A sociologia das organizações, é um ramo da sociologia que estuda como os membros de uma organização constroem e coordenam atividades coletivas organizadas. Pode ser instituída também como uma ciência social que estuda entidades particulares mencionadas instituições, assim como seus modos de governação e interações com o teu ecossistema, por intermédio de métodos sociológicos ao estudo de tais entidades. Conforma-Se pela intersecção de muitas disciplinas, como a economia das instituições, a administração e a teoria das corporações.
Um agrupamento de pessoas que coordenam tuas atividades pra atingir instituídos objectivos. A organização é considerada, desta forma, como uma resposta ao dificuldade da ação coletiva e organizada, de sua coordenação e a sua estabilização. Os abundantes modos pelos quais estes grupos estruturam os meios acessíveis para regressar aos seus fins. A ação de organizar, ou o método de formação e gestão das associações ou estruturas de organização.
As sociedades modernas ou antigas), compõem-se de grupos dentro das quais os indivíduos passam grande fração de tua vida. É, uma vez que, primordial ler e compreender o funcionamento destes agrupamentos. Quanto mais estabelecidos fatores como a concentração industrial, o acréscimo de empregados, o desenvolvimento das administrações públicas e do progresso técnico, criam entidades cada vez mais vastas e cada vez mais inúmeras.
Todas estas entidades, apesar de tuas diferenças, têm características comuns e localizam-se com dificuldades similares. Entender a lógica que se esconde por trás desta diversidade de modos de organização. Há tantas maneiras específicas de organização como objetivos que justificam tua ação coletiva: econômicas, sociais, políticas, religiosas, ambientais, sociais, etc
A diversidade na organização se liga bem como ao teu grau de dificuldade. A sociologia das empresas estuda certas problemáticas recorrentes, associadas às tensões que afetam as instituições. Têm dado território a diferentes focos de estudos. A coesão. Os estudos que se inscrevem nessa temática se esforçam por compreender como as organizações chegam a manter a sua suporte e a tua identidade, apesar das tensões internas e externas que sofrem. O estudo da suporte formal e informal.
- 15 de março de 2019, às 01:Trinta e sete | Responder
- Como corrimento e transformação,
- Artigos de posição,
- Osasuna tem seis baixas para Cornellà
- um Órgãos de direção
- Choosing To Die – Documentário da BBC a respeito do suicídio assistido (2011)
Numerosos estudos têm procurado esclarecer os vínculos entre a infraestrutura formal e as relações sociais informais no seio das empresas. A adaptação. Como as empresas absorvem a inovação e como se adaptam ao teu ecossistema técnico e social. Alguns estudos tentam aprender como e por causa de a estrutura formal evolui, a partir de processos que governam a fabricação e a modificação de regras.
Outros interessam-se na integração das inovações técnicas nas corporações. Alguns focalizam-se sobre as alterações culturais. Finalmente, outros estudos ultrapassam a divisa das assinaturas e procuram explicar os processos de inovação de uma corporação no âmbito de teu território. A hierarquia e as relações de poder.
Os assuntos abordados são a independência dos atores, os tipos diferentes de organização (matricial, horizontal, piramidal), a gestão do poder, a repartição dos recursos, negociação, etc., O elo social e identitário, do mesmo jeito os fenômenos culturais. O estudo da circulação da fato e das ferramentas de intercomunicação. As ocorrências de conflito ou patológicas. Conflitos sindicais, circunstância de estresse, precariedade, declínio da produtividade, absentismo, investigação das causas dos bloqueios ao seio das corporações, além de outros mais.