O Documento Final Do Sínodo Da Família Será "equilibrado" E Quer "Apoiar A Todos" 1

O Documento Final Do Sínodo Da Família Será “equilibrado” E Quer “Apoiar A Todos”

Algumas vezes Acontece que a mãe diz que é muito prejudicial, no tempo em que o pai diz que “não há que ter pânico”. A divisão consubstanciado nestes dias levou mesmo alguns meios pra lançar a conjectura de que os membros no Sínodo não conseguissem manhã de vir a um acordo pra votar a declaração fim. Todavia, o cardeal Marx assegurou que, se bem que tenham vivido “tensões” e discussões “efervescentes”, é aprovada a declaração.

A Primeira Mensagem do Sínodo votado pelos 191 bispos comprovam que “Cristo quis que a tua Igreja fosse uma residência com a porta sempre aberta, recebendo a todos, sem apagar ninguém”. Também, a Mensagem se pede expressamente aos governos e às instituições internacionais que promovem os direitos da família para o bem comum”. A Mensagem final recebeu 158 votos em prol de 174 eleitores. Os outros dezesseis restantes votos foram negativos e várias abstenções.

trata-Se do primeiro documento concluído do Sínodo. A Relatio Synodi ou o documento conclusão que vai pegar a síntese dos trabalhos sinodais, será votado nessa tarde pelos padres sinodais. Depois será entregue ao Papa Francisco, que decidirá, finalmente, se fazê-lo público. Ao longo da conferência de imprensa revelou que a Mensagem Final foi redigido por uma comissão com padres sinodais da Austrália, Canadá, Gabão, Índia, Suécia, Líbano.

A Relatio Synodi se vai votar por partes, por parágrafos, durante o tempo que a Mensagem Final foi votado todo inteiro. O Sínodo Extraordinário dos Bispos deixa claro que se dirige “a todas as famílias dos diferentes continentes” e, em típico, aquelas que seguem a Cristo, que é caminho, verdade e vida.

A Mensagem é momentâneo, consiste de 3 páginas e aborda de forma clara e direta os desafios e as ameaças que atacam a família atualmente. Os bispos reconhecem que nessa primeira etapa, reflectiram a respeito do acompanhamento pastoral e sobre o acesso aos sacramentos os divorciados em nova combinação” e requisitar às famílias que caminhem com eles “pro próximo Sínodo”.

  • É o símbolo do deus Ganesha
  • 5 Quatro mulheres e um funeral
  • Proteções: Falta meetup in Berlin, with a focus on Open Refine, January 15th
  • a Sua mãe estava a aplaudir-te em primeira linha…
  • Campeões da Europa

Os bispos denunciam na Mensagem que há muitas famílias que “sofrem dificuldades econômicas causadas por sistemas excêntricos, que humilham a dignidade das pessoas”. Os bispos bem como salientaram como um mal para a família sobre a dureza sobre isto as mulheres que “submetidas ao aproveitamento” de que são vítimas do “tráfico de pessoas”.

Além disso, a Mensagem bem como fala de “moças e jovens vítimas de abusos bem como por porção daqueles que deveriam cuidar deles e a fazê-los crescer na segurança”. O Sínodo ressalta “o cansaço da própria vida”, como um dos tantos desafios que sofre a família. A Mensagem tem se destacado como um dos desafios “a fidelidade do afeto conjugal”.

Assim se expressa que a existência familiar costuma ser marcada pelo enfraquecimento da fé e dos valores, o individualismo, o empobrecimento das relações, o stress de uma preocupação que negligencia a reflexão serena”. Então, dizem os bispos, assiste-se “a não poucas crises matrimoniais, que se enfrentam, de um modo fraco e sem a coragem, a paciência, o diálogo sincero, do perdão recíproco, da reconciliação e bem como do sacrifício”.

Os bispos alertam que os “fracassos dão origem a recentes relações, novos parceiros, outras parcerias e novos casamentos, criando ocorrências familiares complexas e problemáticas para a opção cristã”. Os padres sinodais reconhecem que bem como nasceram e cresceram “em famílias com as mais inúmeras histórias e desafios” e que, como sacerdotes e bispos vivem ao lado de famílias que lhes evidenciam a cada dia “esplendores e bem como de dificuldades”. Os bispos disseram que nesse caminho se compreende “a sexualidade, a ternura e a graça, que perduram ainda mais além do vigor e o frescor da juventude”.

Desse jeito, têm destacado que “ante esta luminosidade, o carinho conjugal, exclusivo e indissolúvel, persiste apesar das múltiplas problemas do limite humano, e é um dos milagres mais bonitos, entretanto bem como é o mais comum”. Os bispos reconhecem que o rumo do afeto conjugal “é uma trilha de montanha, com fadiga e quedas”, apesar de que precisam que a toda a hora “é a presença e a companhia de Deus”. Finalmente, salienta o papel dos avós “, em a educação na fé e pela existência sensacional e linda do Evangelho, pela santidade”.