Certeza que mais de uma vez sentiu-se impressionada com a maquiagem que levam as atrizes de Hollywood, O Divas, mas o quão real é tudo isso? Apareceu a figura do maquiador, primeiramente, escasseavam os cosméticos e os atores passavam horas e horas, até que, finalmente, estavam maquiados. Foi já na década de trinta quando se começa a valorizar cada vez mais o papel do maquiador.
É essencial reconhecer que os maquilhadores não eram considerados no começo, por causa de muitos haviam sido atores, que após ter tido a sorte decidiu trabalhar na maquiagem. Isso tem a sua definição se tivermos em conta que os atores (tal de teatro, como no começo do cinema), deveriam saber maquilhar-se.
Todavia, no encerramento da era muda, os estudos começaram a contratar estas pessoas para que está a cargo da maquiagem, e esse foi o nascimento da profissão de maquiador. E mais primordial ainda era a caracterização em Hollywood clássico onde contavam com poucos conhecimentos (os maquilhadores se contrataram pros videos só a partir dos anos 30), e onde os produtos escasseavam. Foi assim sendo que depois de os Westmore e Max Factor, começaram a despontar cada vez mais maquiador.
Os que abriram caminho para os seguintes maquilhadores foram: Cecil Holland, Lon Chaney e George Westmore. Jack Dawn, a título de exemplo, liderou durante anos o departamento de maquiagem da MGM. Tua equipe tinha boas instalações, cadeiras de barbeiro reguláveis, vários espelhos e iluminação adequada e exigia que seus funcionários fossem tratados como artistas, não como técnicos, ainda que tua disciplina era desastrosa. William Tuttle começou como aprendiz pela Fox, onde trabalhava Dawn.
Pra essa finalidade, começou varrendo e lavando pisos, porque Dawn era um fã de limpeza. Mecanografiaba, fazia relatórios, levava recados e respondia ao telefone. “Ele preparava toda a maquiagem, todas as cores, e desse modo me familiarizado com a maquiagem que levavam os atores. Não tinha uma forma determinada para que os adolescentes aprendessem o ofício.
Se ia introduzindo pouco a insuficiente. Não se estabelecia um período de aprendizagem; empezabas quando se consideravam competente”, lembrou Tuttle. Um dia Dawn observou os esboços que Tuttle havia praticado pra Fox e foi, logo, quando considerou que seria um ótimo maquiador.
Primeiro, deixou-o pra ajudar nas provas. Um dia, o maquiador encarregado de THE MARK OF THE VAMPIRE (1935) não se apresentou e mandaram a Tuttle como subcessor até que contrataran uma pessoa novo. Ele mesmo acabou fazendo o cargo de filme. No momento em que Jack Dawn foi Metro em 1934, levou a Tuttle. Jack Pierce e Maurice Seiderman foram dois famosos maquilhadores que trabalharam pela década de 30, graças aos quais se revolucionou o mercado cinematográfico. Ambos estudaram a anatomia humana, em um vigor pra fazer com que suas caracterizações fossem mais reais. Pierce foi o responsável pela transformação de Boris Karloff em Frankenstein e Linda Lugosi em Drácula.
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O consequência neste instante após a aplicação de um toque aveludado muito agradável. Conforme irão passando as horas, a maquiagem aguenta super bem e vai adquirindo um semblante mais natural. Em resumo, acho que é uma opção muito interessante para garotas com peles oleosas que lhes costumam sair granitos e que não conseguem utilizar bases de maquiagem habituais devido ao seu tipo de pele. Trata-Se de um dos produtos estrela da Clinique que tem diversos anos no mercado, justamente por tua grande popularidade. A textura é sedosa e o efeito é que show hein.
Além do mais, conta com inúmeras tonalidades e cores que se adaptam perfeitamente às necessidades de cada pele. Não há muito mais o que expressar sobre o assunto esse objeto, em concreto, entretanto no fim se poderia resumir em duas expressões: fácil e produtivo.
trata-Se de uma barra de lábios pequena e compacta, no entanto que assegura resultados maravilhosos. Não me admira que seja um dos produtos mais comercializados da marca. A cor é intensa e a aplicação é muito fácil.