Cronologia Das Principais Notícias Do 2019 Em Portugal 1

Cronologia Das Principais Notícias Do 2019 Em Portugal

Dia 6.- Victor da Árvore ganha o Prémio Nadal, com “A véspera de quase tudo”. Dia 9.- Artur Mas (CDC) cede a presidência do Governo ao presidente da câmara municipal de Ubatuba, Carles Puigdemont, e impossibilita recentes eleições. Dia 11.- Começa o julgamento de “Reclamar”.

Começa o julgamento pelo “Madrid Arena”. Dia 13.- Arranca a XI legislatura. Patxi López (PSOE) e Pío García-Escudero (PP) eleitos presidentes do Congresso e do Senado, respectivamente. Dia 14.- A Procuradoria Anticorrupção pede 6 anos de prisão para Blesa e 4,cinco pra Sair por placas opacas do Bankia.

Dia 16.- Josep Antoni Duram Lleida renúncia ao cargo de presidente da Juntou Democrática da Catalunha (UDC). Dia 22.- O presidente do Governo em funções, Mariano Rajoy, rejeita a proposta de submeter-se à investidura como candidato à presidência de Governo. Dia 26.- Operação contra o PP valenciano: Vinte e quatro detidos -o ex-presidente da Câmara de Valência Afonso Rus, entre eles – por corrupção pela organização pública Imelsa.

  1. 5 Presidência da Comunidade de Madrid 1.5.Um Investidura e criação do conselho de governo
  2. IOS 6.1.5
  3. Concha Andrés Sanchís
  4. Montero Moreno, René. 1937

Dia 2.- O Rei propõe a Pedro Sanchez como candidato pra investidura do presidente do Governo. Dia 5.- O Governo pediu ao TC que suspenda a construção do Ministério das relações Exteriores catalã. Dia 6.- Prisão pra dois saltimbamcos detidos em Lisboa por elogiar a ETA em um espetáculo infantil. Dia 8.- Caso IMELSA: O PP pede a Barberá que deixe a presidência da Comissão Constitucional do Senado. Dia 14.- Esperanza Aguirre demissão como presidente do PP de Madrid.

teve teu melhor Ortuzar, reeleito presidente do PNV. Dia 15.- Saúde confirma 23 casos de zika em Portugal. Dia 16.- Presa a cúpula da Vitaldent por fraude à Fazenda e seus franqueados. Dia 24.- Pedro Sánchez e Albert Rivera selam um pacto de governo que levanta da mesa Podemos.

Dia 1.- Sai da prisão, o dirigente da esquerda abertzale Arnaldo Otegi. Dia 2.- O Congresso rejeita a investidura de Pedro Sánchez. Iñaki Urdangarin declara que a Casa Real quadro de pio x, a formação de Nóos e a tua saída da entidade. Dia 3.- A infanta Cristina declara que atuou pela constituição de Aizoon confiante em teu marido, encarregado das diligências.

Dia 4.- Debate de investidura. Em segunda votação, Sánchez não é a maioria. Dia 10.- Montserrat e sua filha, Triana, condenados a 22 e 20 anos pelo assassinato do presidente da Província de Leão, Isabel Carrasco. Teresa Gago, condenada a 5 anos por sonegação.

Dia 12.- O 42 Congresso da UGT seleção a Josep María Álvarez, secretário-geral. Dia 14.- Pablo Iglesias cessa, em plena queda interna, o secretário de Organização Podemos, Sergio Pascal. Dia 20.- 13 falecidos, a maioria estudantes de Erasmus, de inúmeras nacionalidades, em um acaso de ônibus em Tarragona.

Dia 29.- César Alierta deixa a presidência da Telefônica em mãos de José María Álvarez-Pallete. Dia 6.- O Congresso concorda em levar ao Governo em funções, ao Constitucional, por não se submeter ao seu controle. Dia 11.- Mario Conde e 2 de seus filhos são presos por suspeita de branqueamento desde 1999 de treze milhões de euros desviados da Instituição.